Manutenção preventiva:
De acordo com a Niosh, MTE e NFPA-1852, manutenção preventiva visa manter o funcionamento dos equipamentos dentro dos padrões e normas estabelecidas, devendo ser realizadas anualmente. Evitando assim riscos de acidentes decorrentes de defeitos por desgaste ou envelhecimento precoce de seus componentes.
Em parceria com a maior e mais respeitada empresa de mantenção de equipamentos autônomos do país, a Shield está apta a realizar manutenção preventiva e corretiva em toda linha de equipamentos de proteção respiratória, utilizando-se dos equipamentos mais modernos do mercado e profissionais especializados.
Manutenção EPR's
Importância e especificações sobre manutenção nos equipamentos de Prot. Respiratória.
Equipamentos Autônomos:
- Posichek:
Banco de provas para máscara autônoma e Scape-Set (E.E.B.D.) automático com simulação respiratória, Data-loger e emissão de certificados eletrônicos.
É o único equipamento que atende às exigências das normas de testes anuais NFPA-1852 e Nioshi.
- Recarga de ar:
Realizada com compressores AP de última geração. Monitoramento e emissão de laudo da qualidade do ar respirável.
- Testes hidrostáticos:
Realizado em sistema isento de óleo, de acordo com as normas vigentes;
Instrumentos calibrados e garantidos pela RBC
Emissão de relatório de inspeção/laudo assinado por engenheiro responsável.
Manutenção em linhas de ar:
Muitas vezes negligenciados, os equipamentos de proteção respiratória e seus acessórios, também devem passar por manutenções preventivas periódicas, visando seu correto funcionamento e evitando assim riscos de acidentes decorrentes de possíveis falhas.